quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Pensando fora da caixa


No post anterior, comprovei que o meu amigo Harry tem capacidade de inovar. Usar um ábaco para a contagem de piscinas nadadas, provavelmente não é recurso de nenhum técnico consagrado (muito pelo contrário, mas isso fica para o próximo post)!
Mas, não é só nessa hora que ele se viu desafiado a pensar fora da caixa.
Como secretário de Turismo e como pessoa física, percebeu que quando for viajar, vai ter sempre que considerar aonde vai treinar. Atenção comunidade hoteleira: se o seu hotel possui piscina, ainda que pequena, avise o nadador Harry Finger!
Como o próprio Harry me disse, a partir de agora, aonde ele for, vai ter que achar uma piscina para treinar.
Há alguns dias atrás, surgiu a oportunidade de passar uns dias na cidade de Tiradentes, MG. A primeira coisa que ele fez foi verificar se tinha piscina no hotel. A segunda, foi contar para o Igor que a piscina tinha 12 metros...
Pois é... nem um ábaco daria conta de garantir uma contagem precisa, numa piscina desse tamanho!
Foi aí que a experiência do técnico especialista entrou em ação! Na bagagem, foi também uma tira de borracha. Aliás, chama-se extensor e é vendido em lojas de produtos especializados em natação.
A ideia seria amarrar a tira de borracha (que é duplas, com 3 ou 6 metros) no corpo e em algo resistente, fora da piscina. O exercício foi nadar, vencendo a resistência da borracha.
O hotel oferecia duas opções de piscina: coberta e aquecida e descoberta e... gelada. Desnecessário dizer em qual delas ele treinou, certo? Nem mesmo o gerente acreditou que ele escolheria a piscina externa. Mal sabe ele que por mais gelada que pudesse estar, a temperatura da água nem de perto estaria como a do Canal da Mancha!
Acho que o pacote de desafios parece só aumentar. Como é que dá para encarar uma viagem à Tiradentes, com piscina pequena, gelada e dieta controlada em plena temporada de festival gastronômico da cidade?
Caro Harry, não deve mesmo ter sido fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário