quinta-feira, 28 de julho de 2011

O treino da morte


Não é fácil fazer isto se tornar realidade
  

 



-Oi Miriam, tudo bem? agradeço o convite para ficar na sua casa, mas tenho que estar às 6:00 hs da manhã na represa Bilings.
-Heih??????
 
Esse diálogo não é ficção! aconteceu de fato. Não lembro exatamente em que mês foi, mas quando soubemos que o Harry vinha para São Paulo, convidamos ele para ficar em casa. E olha só qual o programa que ele tinha!
Conversando com ele, perguntei mais sobre o tipo de treinamento que vai fazer. Foi quando me lembrou da conversa acima.
Aproveitando esse momento do blog, resolveu me contar sobre os tais "treinos da morte"!
" É o seguinte: existem treinos complicados, e que alguns técnicos chamam de treino da morte, não que eu tenha feito nenhum deles ainda, mas já passei perto.
 Agora treinando para o canal vão ter alguns e o próprio Igor me disse que de agora até a travessia terão duas semanas que ele chama de treino do inferno." 
Então ele exemplificou melhor:
São 3000 metros de natação, intercalando alguns tiros (nados rápidos cronometrados) ou muitos nados medley. Não parece lá muito fácil...
Completando o depoimento dele, dá pra entender porque esses treinos foram batizados assim:
"Nestas semanas do treino do inferno, sei que vão ter treinos que ele vai me acordar  às 3 da amanhã para nadar no mar, ou em  águas geladas da represa de Itatiba ou  de campos do jordão . Até o dia da travessia terei que nadar 12 horas seguidas. Serão assim, como diria... coisas assim ... meio malucas!"
Estou começando a achar que o Harry é mais doido do que eu pensava...
Em geral, no treino da morte são muitos metros nadados. Numa semana nada-se em média, 3500 metros por dia, em outros treinos, 4.500. Harry já está prevendo que nesses dias nem vai trabalhar, porque ficará umas 4 horas na água...
Ops! Será que essa informação era confidencial?

2 comentários:

  1. uma pequena explicação....- quando tiver de nadar por mais de 2 horas, seguidas e isto vai acontecer, o Igor já me liberou para nadar em dois turnos, então quando isso acontecer, vou nadar pela manhã as primeiras 2 horas e no final do dia as outras 2 horas.
    quando tiver o treino da morte onde em alguns deles terei que nadar por 12 horas seguidas,ai sim não sei se consigo ir trabalhar, mas a idéia seria nadar das 7 da noite as 7 da manhã e depois é só tomar um banho e ir ao trabalho. é como eu acho que posso fazer. mas isso eu respondo mais pra frente. é isso que queira acrescentar Miriam.

    ResponderExcluir
  2. Legal, Harry! Vai dando os seus toques, já que algumas informações eu acabo escrevendo sem o detalhamento necessário!
    Mudei uma configuração na área de comentários. Acho que vai facilitar aos leitores que quiserem comentar os posts.

    ResponderExcluir