domingo, 7 de agosto de 2011

Vida longa aos malabaristas


Atire os primeiros malabares quem nunca se viu diante de um "dia-gincana" na sua vida. Daqueles que lembram os artistas de circo, sejam os que equilibram vários pratos girando ao mesmo tempo, cuidando para que nenhum deles caia, sejam os malabaristas.
Pessoalmente me vejo assim constantemente. Parece que em alguns momentos tenho uma longa lista de tarefas de uma gincana que nunca acaba!
Conversando com o Harry nos últimos dias, até achei a minha lista fácil...
Há menos de um mês, o então secretário do Meio-ambiente de Ilhabela, Harry Finger, trocou de cadeira e agora assina como secretário de Turismo da mesma cidade. Pode parecer uma mudança tranquila uma vez que ele já transita pela área política com relativa facilidade.
Pelo jeito a coisa não é tão simples assim. A Secretaria do Meio-ambiente tem as suas demandas, mas até onde percebi, não obriga o secretário a viajar muito. O Harry pode me corrigir se eu estiver errada, mas conciliar um programa de treinamento com esse cargo parece possível.
Mas e a Secretaria de Turismo? Pois é.... em poucos dias na nova função, já deu mostras ao Harry, que a partir de agora a gincana vai ficar cada vez mais animada.
Seria cômico se não fosse sério, mas na semana passada, andando em volta da piscina, escorregou e os dois (sim, dois) telefones celulares que estavam nas suas mãos cairam na água! Na tentativa de salvar os aparelhos do inevitável mergulho, acabou caindo no chão e se ralando todo. Mas o que é um joelho ralado para quem se recupera de uma fratura no pé? Será que ele achou tanta graça na cena quanto à sua fiel técnica Camila, testemunha viva do episódio de filme pastelão?
E esse foi só o começo...
Nessa semana que passou, uma viagem já aconteceu à São Paulo. Fato que até foi favorável, já que um treino direto com o Igor aconteceu.
Mas senti do Harry, que vai ser mesmo um desfio e tanto reservar o tempo que o treinamento vai exigir dele, no meio de tantas novas funções. Conversamos um pouco sobre isso e dessa conversa pude entender que nem mesmo ele sabe como vai fazer.
Provavelmente, o fato de já estar no meio político e esportivo há algum tempo, trouxe a ele um jogo de cintura que vai ser muito aproveitado nos próximos meses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário