quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bravo, bravíssimo!










Alegria, exitação, preguiça, coragem, medo, frio, sono, motivação, desânimo. Durante 1 ano, as emoções e sensações vieram no atacado. 
Há quase um ano, comecei a escrever sobre meu amigo Harry e seu projeto um tanto quanto incompreensível para mim.
Ao longo desses meses, pude ver o que é aceitar um desafio insano, duvidar e acreditar de si mesmo com a mesma intensidade, se propor a mudar toda a rotina de trabalho e consequentemente o convívio com a família (sem falar no lazer, ou melhor, na falta dele) e cumprir uma programação espartana de treinamentos variados.
Nos últimos dias, já na Inglaterra, este projeto se tornou concreto e porque não dizer, aterrorizantemente concreto.
Possivelmente para o Harry foi o momento mais verdadeiro de confronto interior. Apesar das dúvidas e temores, pude ver ele receber tanto apoio e carinho, que com certeza fizeram com que todas as energias se canalizassem para este resultado positivo.
E ontem, quando ele me contou que tinha conseguido completar a travessia, pude perceber que cada um de nós que o acompanhou nesta jornada, atravessou junto com ele.
Acho que mesmo se ele não tivesse conseguido completar a travessia, já teria ganhado admiração e respeito de todos nós.
Provavelmente este é o último post do blog. E talvez o que eu tenha escrito com mais alegria. 
Agradeço a todos que compartilharam dos meus pensamentos através dos textos.
Agradeço especialmente ao Harry, pela oportunidade de traduzir em palavras esta vivência tão particular.
Levo uma lição de determinação, perseverança e principalmente, do entendimento de que apesar de todos os sentimentos ambíguos, quando alguém se dispõem a enfrentar um desafio, é capaz de identificar em si mesmo uma força que talvez nunca ousasse conhecer. Nossos limites são exclusivamente nossos e isso nos dá um relativo controle sobre a vida.
Agora o Secretário de Turismo de Ilhabela acrescenta ao seu currículo, um título que ninguém poderá tirar dele: aos 55 anos, conseguiu atravessar o Canal da Mancha, A nado.
Daqui em diante, seguiremos nossas vidas como de costume. Mas para história dele, essa passagem será especial.
A única coisa que me resta, caro Harry, é chamar todos os teus companheiros e dedicar uma salva de palmas!
Bravo bravíssimo!!!

2 comentários:

  1. Bravo bravíssimo! Você conseguiu! Estava ansiosa olhando no face a cada minuto por notícias..... Chegaram as ótimas notícias que você conseguiu chegar lá!
    Super parabéns !,,,,
    Beijos Deby

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Miriam por compartilhar esse belo presente para nosso herói Harry. Obrigada Harry. Você é uma inspiração, não só por ter conseguido, mas também pelo exemplo de luta e determinação que te fizeram chegar lá.

    ResponderExcluir