quinta-feira, 7 de junho de 2012

Entre o inferno e o paraíso



E a (ou as) semana do inferno continua!
No começo de junho, o Harry teve a oportunidade de "treinar" o efeito da água fria no corpo de um nadador!
Local: represa Billings. Hora: 4:00h (sim, da manhā). Luz natural? Nenhuma.
O cenário é mesmo infernal! Isso porque eu ainda nāo disse a temperatura da água: 18 graus. Sensaçāo térmica? Melhor nem saber.
Depois de uns 40 minutos nadando, o corpo parou de tremer e tudo voltou ao normal (mesmo que eu nāo entenda o que tem de normal em tudo isso).
Só de nadar no escuro e no frio já torna o treino inesquecível. Passadas 5 horas e 40 minutos (depois de 2 horas amanheceu. Aí sim ficou muito fácil...), o treino acabou.
Foram 5 voltas de 1 km cada uma. A primeira, em ritmo mais lento, já que o objetivo era mesmo passar frio (???).
Vejam o que me disse o Harry: "Foi muito desgastante, mas consegui terminar. Fui para o banho e mesmo depois de 20 minutos debaixo da água quente, meu corpo tremia. Aos poucos fui me vestindo ao melhor estilo cebola: em camadas!"
Na volta pata Ilhabela, parou em Santos, para se consultar com seu médico ortomolecular e esportivo. Este profissional o acompanha desde o ano passado, inclusive orientando na sua nutrição.
Constatado: 1 kg a mais na balança. Mas de massa magra. E o percentual de gordura, de 23%, permanecia o mesmo. O ideal na Travessia é chegar aos 24 ou 25%.
O que significa isso? Sim, depois de viver momentos de inferno, o Harry tinha como obrigaçāo engordar! Bem-vindo ao paraíso!
Olhem só o que o Harry ouviu do médico: "Harry, coma o que você quiser até o dia da travessia! Frituras, gorduras, enfim, tudo!"
Deve ser um sonho ouvir uma recomendaçāo assim!
O que fez entāo o obediente paciente? Saiu do consultório e foi direto para uma churrascaria. Rodízio!
Chegando em Ilhabela, mais morto que vivo, tomou todos os relaxantes musculares que achou em casa, colocou uma bolsa de gelo no ombro (sim, as dores tinham aumentado) e foi dormir.
Quando acordou, se deu conta de dormiu 8 horas seguidas! Nem se lembra qual foi a última vez que dormiu tanto.
Apesar do "momento paraíso" proporcionado pelo médico, o Harry ainda vive a metade das duas últimas semanas do inferno. Desde o Aquaman até aquele treino na represa, já tinha nadado 72 km.
Ânimo Harry, faltam só 60km pra completar a meta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário