quarta-feira, 20 de junho de 2012

E os treinos continuam


A longa e dolorosa trajetória rumo ao mar


Na segunda-feira, 18/06, foram Harry e seu companheiro Max para o mar.
Pela manhã: 50 minutos de natação. Depois de alguns exercícios, o Harry resolveu ficar mais 6 minutos. Só para se acostumar com o frio. Quase congelou o cérebro.
Mesmo depois de almoçar, parece que aquele frio todo abriu um apetite infinito nos nadadores! Deram uma "passadinha" no supermercado e compraram chocolates, guloseimas, bolachas, refrigerantes e... frutas. Tudo bem que a orientação é ganhar gordura, mas o alarme da balança começou a apitar!
O cansaço depois deste treino da manhã foi tanto, que o Harry fez algo que nunca tinha conseguido antes: dormir à tarde!
Depois do descanso, adivinhem? Mais treino no mar. O principal objetivo é se acostumar com a temperatura da água. O nado em si fica em segundo plano.
Um dos grandes desafios é caminhar em solo, como diria, tão hostil! Do lugar onde deixa as roupas até a beira d’água, é possivel se pensar em vários adjetivos horríveis, pois as pedras são impressionantemente pontudas! Por essa razão, ele ainda não sabe o que dói mais: andar nas pedras ou entrar na água gelada! Fato é que a combinação das duas sensações é inesquecível! Segundo o Harry: "Dói tudo! dói a cabeça como um todo, os olhos.. e a testa? Dói demais! Pelo menos para mim, demora 3 a 4 minutos para as dores diminuem e aí sim consigo começar a nadar direito. Nesse primeiro momento, as batidas na água são totalmente descompassadas e sem sincronia, e aos poucos vou avançando até o ponto que voltamos. Dependendo da duração do treino, continuamos indo e voltando, e dessa forma treinamos também a nadar contra a correnteza."
No final do segundo treino, o Harry não esqueceu a garrafa de água quente e pelo que ele descreveu. a sensação é tão boa que dificilmente ele vai esquecer de levar de novo!
Num dos momentos de repouso, aproveitou para ler um pouco e navegar na internet.
Quando entrou no Facebook se deu conta de quantas pessoas estão conectadas e torcendo por ele.
No dia 17/06, nosso caro Harry completou 55 anos e receber tantos votos de felicidade ajudou a encher seu coração de calor e energia.
Estamos aqui, Harry! Emanando dos trópicos todo o calor que você precisar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário