terça-feira, 19 de junho de 2012

Notícias bem fresquinhas (brrrrr....) do front


O que é, o que é, um pontinho amarelo no revolto Mar do Norte?



E então o Harry chegou em Folkstone. E onde é Folkstone? É ao lado de Dover, de onde ele sairá para a travessia.
Esta cidade é escolhida porque é bem tranquila e o hotel fica próximo ao mar. Lugar perfeito para se aclimatar e se concentrar.
Na sexta-feira, 15/06, quando chegou, o Harry ganhou o dia para descansar. Mas no sábado pela manhã, os treinos começariam.
E a temperatura? Da água, inevitavelmente fria, mas como ventava muito (e consequentemente tinha muitas ondas) o treino foi cancelado.
Sendo assim, ele foi passear no centrinho da cidade e esperar o outro companheiro de travessia que deveria naquele dia.
Depois de almoçar com seu amigo Max e descansar, hora do treino da tarde! Só para ele, porque o Max, por ter chegado só no sábado, teria folga daquele treino.
17 horas. Mar agitado. Muito frio e muitas ondas. Nada de folga para o Harry. E ele foi treinar mesmo.
Pequeno detalhe: para quem está habituado às areias brancas e macias de Ilhabela, aquela praia é um atentado! Somente quem está com Crocks (sapato de uma borracha/espuma) ou é faquir consegue chegar na água sem furar os pés. Santa dica de levar o Crocs para a viagem!
E vejam como foi, nas palavras geladas do Harry: " Tirei a parca (um imenso casaco bem quentinho) que nunca tive coragem de provar em Ilhabela, por conta do calor que se passa lá dentro. Aqui caiu como uma luva! O Max me disse que só queria que eu colocasse os pés na água para sentir o frio. Mas eu fui adiante no meu streap tease, pois iria entrar no mar. Olhei bem para ele, pensei muito em tudo, girei os bracos para aquecer um pouco. Pelo menos quem sabe para o psicológico iria funcionar... e fui em direção ao mar. Coloquei meus pés na água. O frio subia por todo o corpo. Nesse primeiro dia a meta era nadar 10 minutos para se acostumar com a temperatura. Mesmo com todas as dicas do Igor, de molhar a nuca e os rins primeiro, antes de entrar (temos que fazer isso sempre, pois ajuda) foi um susto! A primeira sensação é de que nao vai dar! Para tudo! Até a respiracao parou um pouco! A diferença de temperatura do corpo com a da água (13,6 graus) é realmente absurda! Mas segui por mais alguns minutos, ora nadando, ora olhando e colocando a cabeca para fora. Depois de uns 3 minutos o corpo já estava assimilando bem todo esse choque e consegui dar umas braçadas. Eram tantas ondas e tanto vento que nem sempre a nadada saía bem.
Nadei por 10 minutos, fiquei mais um pouco e sai. Logo na saída o Max me ajudou a colocar a parca e me perguntou se eu havia levado a agua quente. Ops... era mais uma dica do Igor que consistia em pegar uma garrada e encher com água quente. Mas eu esqueci de levar."
A grande recompensa foi o banho no hotel!
Primeiro dia de treino e ele sobreviveu! Força Harry, o reconhecimento do terreno já foi. A partir daí é só dominar as variáveis e nadar muito!
Não sei se o Igor vai gostar, mas toma um golinho daquela bebida aí, do país vizinho, que deve ajudar a esquentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário